Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

23 de setembro de 2012

POR ONDE ANDA? DEVO

Os norte-americanos do DEVO formaram um dos maiores fenômenos da história da música. Fundado na década de setenta por GERALD CASALE e MARK MOTHERSBAUGH, o grupo fez sua primeira apresentação em 1972.

Misturando Rock de sintetizadores e bateria eletrônica com humor inteligente e visual singular, a banda explodiu logo no primeiro disco, Q: Are We Not Men? A: We Are Devo! (1978). O lançamento incluía um cover de "Satisfaction", dos ROLLING STONES.

 
O terceiro album, Freedom of Choice (1980), trouxe a excelente "Whip It" ao sucesso. Já no topo, a banda lançou o disco Oh, No! It's Devo (1982) com a sensacional "That's Good". Por aqui, a faixa foi exaustivamente tocada nos bailes Rock da capital, sendo consequentemente incluída na idolatrada coletãnea Rock 'N' Roll Project.


Voltando ao DEVO, a banda declinou após 1984 (ano do lançamento do disco Shout). Os dois albuns seguintes - Total Devo (1988) e Smooth Noodle Maps (1990) - simplesmente não vingaram. Com problemas junto a gravadora Enigma e dando atenção a projetos paralelos e atividades extra-musicais (MARK tinha uma empresa de publicidade) o grupo parecia ter chegado ao fim da linha.

Mas após uma reunião e a participação no Festival Lolapalooza em 1996 os caras resolveram dar sequência ao projeto. Em 2010 lançaram o disco Something for Everybody, provando que  não perderam a mão para produzir bom material. As ótimas faixas "Don't Shoot (I'm Man)" e "What We Do" receberam dois videoclipes sensacionais (não deixe de conferí-los abaixo).
 

 
Atualmente, a banda segue em atividade (saiba mais no site oficial do grupo).

É como diz aquele ditado: DEVO, não nego e curto enquanto puder...lol

 

Nenhum comentário: