Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

22 de janeiro de 2014

VOCALISTA DO THE WHO E EX-GUITARRISTA DO DR. FEELGOOD LANÇAM DISCO EM MARÇO

O lendário guitarrista WILKO JOHNSON anunciou hoje (22) através da rede mundial de computadores que dentro de dois meses estará disponível um novo disco com regravações de sua carreira. Mas o lançamento em questão não é uma coletânea qualquer. As faixas terão ROGER DALTREY nos vocais. Apesar do anúncio relâmpago, o projeto do ex-guitarrista do DR. FEELGOOD e do vocalista do THE WHO começou há quatro anos.

Em 2010, JOHNSON e DALTREY conversavam sobre música em um evento quando descobriram que ambos eram fãs de JOHNNY KIDD & THE PIRATES, ícone dos anos 1950 e 1960 que lançou a (infinitamente regravada) faixa "Shakin' All Over". A conversa levou ambos a idealizar um projeto musical que ficou de lado em virtude de seus compromissos. Após o encontro, o vocalista seguiu com sua banda e o guitarrista ficou em evidência pelo lançamento do documentário Oil City Confidential. 

WILKO voltou a ser notícia em 2013, mas por um triste motivo: ele anunciou a descoberta de um câncer terminal. ROGER ficou sabendo das declarações do guitarrista e o procurou. Então reuniram-se em novembro passado em um estúdio chamado Yellow Fish, em uma pequena cidade do Reino Unido. As faixas foram gravadas em apenas uma semana e contam com as participações do baterista DYLAN HOWE e do baixista NORMAN WATT-ROY (parceiros de WILKO em sua carreira solo) além do tecladista MICK TALBOT (da banda THE STYLE COUNCIL). A produção é de DAVE ERINGA.

O disco é intitulado Going Back Home e terá onze faixas, sendo dez escritas por JOHNSON (três do DR. FEELGOOD) e um cover de "Can You Please Crawl Out Your Window", de BOB DYLAN. O CD será distribuído pela lendária gravadora Chess Records que será resgatada exclusivamente para este lançamento. Os royalties de ROGER DALTREY no disco serão doados a uma instituição que cuida de jovens com câncer.

Confira abaixo as faixas que estarão no disco:

All Through the City
Sneaking Suspicion
Going Back Home
Everybody's Carrying A Gun
Keep It Out Of Sign
Keep On Loving You
Some Kind Of Hero
Turned 21
I Keep It to Myself
Ice On The Motorway
Can You Please Crawl Out Your Window

Além do lançamento previsto para 10 de março, os músicos anunciaram um show agendado para 25 de fevereiro no O2 Shepherds Bush Empire.


Nenhum comentário: