Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

3 de abril de 2014

ROCK MEETS CLASSIC: GUITARRAS, VIOLINOS E LENDAS

Está rolando na Alemanha a quinta edição de um dos eventos musicais mais legais dos quais já ouvi falar. O ROCK MEETS CLASSIC reúne uma banda, uma orquestra e convidados muito especiais com o objetivo de oferecer Rock orquestrado de alta qualidade em uma turnê que visita diversas cidades do país europeu. A atual edição da turnê ainda tem duas datas antes de se encerrar (dias 04 e 05 de abril).


Os principais nomes que marcaram presença desde 2010 são DAN McCAFFERTY (NAZARETH), LOU GRAMM (FOREIGNER), BOBBY KIMBALL e STEVE LUKATHER (TOTO), IAN GILLAN (DEEP PURPLE), JIMI JAMISON (SURVIVOR), PAUL RODGERS (FREE e BAD COMPANY), ALICE COOPER, JOE LYNN TURNER (RAINBOW), MICK BOX e BERNIE SHAW (URIAH HEEP), BONNIE TYLER, ROBIN BECK e KIM WILDE. A banda do projeto tem o comando de MAT SINNER (PRIMAL FEAR e SINNER). 

A fórmula de misturar Rock com música clássica já é quase mais manjada do que andar para a frente, porém o que agrada aqui é a proporção da sonoridade (banda e orquestra) e a abordagem aos clássicos dos anos 1970 e 1980. Bom, chega de escrever. Prefiro que vocês assistam aos vídeos (eles dizem muito mais).














Já pensou em um "showzinho" desses no Teatro Guaíra?


Nenhum comentário: