Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

11 de novembro de 2015

REVIEW: FEIRA DO VINIL NO MEMORIAL DE CURITIBA - 08/11/2015

Um brilho de sol em meio a tantas nuvens chuvosas. Talvez essa seja a maneira mais poética de resumir como foi a feira de discos de vinil realizada das 9 as 15 horas do último domingo (08) no Memorial de Curitiba. O evento fez parte da última edição da Corrente Cultural da capital paranaense.

A escolha de um bom local somada a intenção de aproveitar um público como o da Feirinha do Largo da Ordem fizeram o tempo ruim ficar de lado. Além de expositores tradicionais (de tantas outras feiras) vários particulares disponibilizaram seus acervos pessoais para venda. E eu era um deles.

A experiência de estar "do outro lado da mesa" foi bem interessante. Ela não é totalmente diferente daquela de quem compra os discos. Afinal, muitos vendedores (para não dizer todos) também são colecionadores. Particularmente, vivo um momento diferente na minha vida. Ao mesmo tempo em que sinto um pouco de dó em vender alguns de meus LPs tenho a prazerosa sensação de ver as pessoas comprarem seus desejados bolachões. É provável que eu ainda mantenha alguns vinis junto ao meu aparelho de som modulado.

Tive o prazer de conversar e conhecer outros vendedores extremamente bacanas: o educado Zeco, que colocou preços incríveis em seu material e vendeu horrores; o ligadaço Bira, que me deu dicas bem maneiras; o Marcos (da livraria Joaquim) e o André (Zombilly) que inclusive adquiriram alguns de meus discos. 

Sobre os compradores (infelizmente não me recordo de todos) destaco o conhecido colecionador Will, o gente fina e barbudo Marcelo, o DJ que buscava discos de Flash House do período 1989-1993 e o Rafa Hard (maior fã de Aerosmith do sul do país).

A experiência foi positiva. E a companhia de minha esposa deixou-me ainda mais feliz. Para mim, foi um domingo de sol.


E ATENÇÃO LEITORES E SEGUIDORES DO BLOG QUE COLECIONAM DISCOS DE VINIL: em breve trarei novidades sobre discos que disponibilizarei para venda. Fiquem atentos!


2 comentários:

GR33Nh4T disse...

Estaremos acompanhando, Denis! Tem muita coisa boa em seu acervo. Abraço.

Denis Luiz disse...

Gr33nh4t, meu caríssimo, tenho algumas coisas bem bacanas. Vou divulgar em breve.

Abração!